Texto baseado na série “Em busca da felicidade” de Pe. Rodrigo Hurtado, no Youtube.

Todos nós temos sonhos, sobretudo o de sermos felizes. Em busca desta felicidade, traçamos metas e objetivos que nos fazem olhar para o futuro com a esperança de que, se as cumprirmos, poderemos chegar a tal bem-aventurança. Através deste post você descobrirá como ser feliz colocando Jesus no centro da sua vida. Acompanhe!

Coloque Jesus no centro da sua vida

A felicidade é algo indispensável para cada um de nós. Mas, como poderemos ser verdadeiramente felizes? A resposta é simples e clara: tendo a Jesus como o centro da vida. É Ele quem nos acompanha e cuida de nós como se fôssemos a única pessoa do mundo e nos dá a certeza de que não estamos sozinhos. É Ele quem deseja ser nosso amigo e se relacionar conosco por meio da oração. Coloque Jesus na sua vida e veja o quanto ela se tornará rica de sentido e significado.

Para isso é necessário permitir que Ele entre em seu coração para curar as suas feridas. Relacione-se com Ele através de uma conversa profunda e inspiradora. Deixe-o habitar em sua alma e viver em sua companhia. Não queira ser feliz a partir de suas próprias forças. Seja feliz a partir do relacionamento com Deus e das graças que Ele, sem dúvidas, derramará sobre ti através da oração. Seja feliz vivendo do jeito que Deus te inspira, não do seu próprio jeito, que nem sempre consegue discernir o que, de fato, é bom.

Acredite nas promessas de Deus

Acreditar nas promessas do Senhor é outro recurso inseparável na vida daqueles que desejam alcançar a plena realização. Deus não se cansa de se entregar a nós através de suas promessas. Basta ler a Bíblia – livro que descreve mais de 6 mil promessas de Deus – para descobrir o quanto Ele se doa em favor do seu povo. E não se preocupe, se Ele lhe prometeu algo, mais cedo ou mais tarde, cumprirá.

O apóstolo são Paulo nos diz: “Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (cf. Fil 4,19). Estas necessidades serão supridas tanto de forma material como espiritual. A nós depende apenas confiar no Senhor e nos abandonar à sua Divina Providência que não desampara nenhum dos seus filhos, conforme nos fala Jesus no evangelho de Mateus: “(…) não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?(…) Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” e ainda, “a cada dia basta o seu cuidado” (Cf. Mt 6,25-34).

Não procure a felicidade em outras coisas

A busca de realizar-se por caminhos errados só tende a nos fazer infelizes. A princípio pensamos ser bom e, em alguns momentos, até prazeroso, porém o resultado é um coração entristecido e cheio de infelicidade. Buscamos a felicidade em relacionamentos errados, na moda atual, nos entretenimentos pobres de valores morais, nos livros, gurus, cursos e etc, no entanto não a encontramos em sua plenitude. No fundo, a verdadeira razão pela qual muitas pessoas não são felizes é porque não colocam a Jesus no centro de suas vidas e acabam buscando outras coisas para suprir uma necessidade que somente Ele é capaz de satisfazer.

Quer ser incrivelmente feliz?! Busque a Jesus, e deixe que Ele seja o centro da sua vida. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (cf. Jo 14,6). Ele é a vida plena, a felicidade eterna. Independentemente das circunstâncias em que você estiver, procure o Senhor e Ele te fará tudo o que é bom.