Encontro promovido pelo Instituto Católico de Liderança reuniu cerca de 80 Empresários dos mais diversos ramos de São Paulo.

Padre Rodrigo Hurtado

Com o tema: “O que uma Empresa de Inspiração Cristã pode fazer diferente?” A palestra reuniu cerca de 80 empresários na noite de quarta-feira (04/09), em mais uma das atividades realizadas pelo Instituto Católico de Liderança (ICL), localizado em Pinheiros – São Paulo.

Após acolhida com café e network, a abertura do evento contou com a palavra do Padre Rodrigo Hurtado LC. que é sacerdote do Movimento Regnum Christi e Diretor do ICL. Sua fala abordou de forma cronológica a “Evolução da Empresa Moderna”, transmitindo a reflexão do propósito da existência das empresas. 

Padre Rodrigo chamou para uma reflexão: “As empresas têm um grande impacto na sociedade, e acredito que elas são um projeto de Deus. Basta ver quantas pessoas tem saído da pobreza e como os projetos empresariais têm mudado o mundo de diversas formas. Então nos perguntamos: O que Deus espera das empresas?”

Em seguida, o Diretor Comercial da Empresa Synchro, Ricardo Funari testemunhou de forma inspiradora como que, confiar na Providência Divina os ajudou dar grandes passos em cada decisão empresarial, fazendo-os crescer para novas unidades em outras cidades e estados, proporcionando aos colaboradores uma vida coerente com o Evangelho em cada ação administrativa e executiva da sua empresa. 

Ricardo Funari partilhou a experiência de ter uma Capela com Missas todos os dias, e adorações Eucarísticas todas as quintas dentro do escritório de duas das unidades da empresa Synchro que tem como propósito: Ser como Maria, um sinal de Deus na sociedade, e como Missão: Contribuir para uma sociedade mais humana. 

De forma provocante o Diretor Comercial questionou: “Porque Deus deixa de ser Caminho, Verdade e Vida mesmo em empresas conduzidas por Católicos? O Evangelho não deve ser a principal referência também na condução de uma empresa?” deixou também uma importante mensagem: “Quando nos encontrarmos diante de Deus, Ele não nos perguntará quanto lucramos e sim, o que fizemos com as pessoas que Ele nos confiou.” 

Por fim, Francisco Hirota CEO da Rede de Supermercados Hirota Food, encantou os convidados presentes com a história de vida e o corajoso plano de negócio familiar, sempre vivendo e buscando inspiração em Mateus 6,24-34: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado. Justificou: “Isto levou a cada um dos 6 filhos a amar e cuidar bem do que faz: amar o que deve ser feito” 

Francisco Hirota

Francisco Hirota trouxe de forma convicta a certeza de que a vida Cristã ativa e praticante de todos os familiares, contribui efetivamente para o sucesso de sua empresa, que conta com 16 Lojas na Grande São Paulo, 10 lojas Daiso by Hirota, 22 lojas Hirota Express Food, 3 Centro Distribuição, Central Produção (Hirota Food-mais de 200 Produtos), 1 Posto combustível Hirota, Rede mais completa em produtos orientais em SP, é Pioneira no conceito de alimentação Grab & Go no estado e possui mais de 1700 colaboradores que também são impactados pelos inúmeros projetos missionários aplicados no dia à dia da empresa.

O Instituto Católico de Liderança, como continuidade desse incrível evento, oferecerá a todos os empresários um programa chamado Café com Fé, que aprofundará a cada café da manhã reflexões  e partilhas de um modelo de Liderança inspirada na Palavra de Deus: 

1. Neemias: A liderança na Bíblia
2. Como construir uma equipe coesa
3. Jesus: Modelo de liderança
4. As 6 perguntas da clareza
5. Comunicação e coerência
6. Troca de “Melhores Práticas”.
7. Seminário de Catholic Mindfulness

O 1º Café com Fé, acontecerá dia 15 de Outubro às 8h30. Para inscrever-se e saber mais acesse: entre em contato: contato@liderescatolicos.org