Queridos amigos e amigas,

Termina finalmente este ano de 2020 marcado pelos desafios imensos da pandemia. Foi um tempo no qual experimentamos muitas emoções: frustração, perdas, mudança de planos, medo, cansaço. Em resumo, eu diria que nos tirou muitas vezes de nossa zona de conforto. 

Desde o Instituto também nos colocamos grandes questionamentos: Como nós católicos devemos liderar uma situação de crise como essa?  O que fazer quando nossos planos não coincidem com os planos de Deus? O que Deus espera de cada um de nós nesta pandemia? Crises são oportunidades.

Nossa resposta foi clara: lançamos uma proposta de cursos online ambiciosa, e mais de 1000 alunos puderam receber formação de qualidade. Colocamos no ar um aplicativo de meditações católicas e assim mais de 7 mil pessoas se serviram dele para formar o hábito da meditação diária. Oferecemos orientação através de postagens diárias nas redes sociais e em nosso blog, produzimos vídeos para o youtube com assuntos atuais e relevantes. 

Inúmeras foram as manifestações de gratidão e incontáveis testemunhos. Vou citar uma mensagem que recebi e me chamou muito a atenção:

“Estou passando novamente para agradecer por esse aplicativo, sei que despende muita dedicação em atualizar seus temas mas, como é revigorante ouvir essas mensagens realmente faz pensar e repensar. Digo mais, falar realmente com Deus como método de oração no café da manhã. Muito obrigado de coração!!! Acho que são essas “pequenas coisas” que a igreja necessita para ser revitalizada nos dias de hoje.” Antonio Luiz Carvalho

Realmente é preciso renovar nosso relacionamento com Deus no café da manhã e em todos os momentos da vida. Deus quer o mundo de volta e sua estratégia é conquistar o mundo, um coração a cada vez. Essa é a missão do Instituto!

Nosso desejo é alcançar todos os católicos, onde quer que eles estejam, ajudá-los a redescobrir a grandeza de sua fé e ser verdadeiros testemunhos do amor de Deus no mundo.

Você faz parte desta mudança. Feliz 2021.

Que Deus lhe abençoe sempre.

Pe. Rodrigo Hurtado, LC