Quais atividades do seu cotidiano são realizadas sem o uso de alguma tecnologia ou internet?

Tudo aquilo que utilizamos para a realização das nossas tarefas são frutos de alguma técnica, ou seja, são algum tipo de tecnologia.

A nossa vida está cercada dessas tecnologias, mas existe um elemento tecnológico praticamente indispensável atualmente: A internet! Eu só estou me comunicando com você agora por causa da internet, sem ela eu não poderia te enviar este e-mail e nem você poderia recebê-lo.

Mas se a Internet permite que nós nos comuniquemos, pode haver algo de ruim nela? O jornalista Nicholas Carr, finalista do prêmio Pulitzer de 2011 na categoria não ficção geral, em seu livro “O superficial: o que a internet está fazendo com nossos cérebros” (Editora Agir, Publicado no Brasil em 2019), afirma que o uso da internet deixa a mente dos seus usuários caótica e, portanto, com sérias dificuldades de concentração.

Mas afinal, a internet e a tecnologia são mesmo novivos?

É justamente sobre isso que Adriano Dutra conversará no Café em fé desta semana. O convidado para o nosso cafezinho será o Pe. Rodrigo Hurtado. Como sempre o nosso Café com Fé está imperdível! Temos um encontro marcado nesta Quinta-feira, 29/04 às 20h, em nossas redes sociais.