O coração de Cristo é um coração compassivo, acolhedor, que ama; e o sacerdote deve ser assim ao estar perto das almas e acolher suas virtudes e limites, compreender suas situações e debilidades. Dentro da Legião de Cristo estamos nos referindo a uma vivência muito específica deste sacerdócio. Um legionário se caracteriza por ter no centro da sua vida Jesus Cristo e possui a vocação de estender o Reino de Cristo ao coração dos homens e à sociedade.

SEJA UM COLABORADOR, ADOTE UM SEMINARISTA! CLIQUE AQUI!

Formação diferenciada

Os seminaristas vivem uma formação extensa que leva de 12 a 13 anos. Todo esse trabalho tem como objetivo preparar padres que sejam capazes de enfrentar o que a cultura da sociedade de hoje mais precisa. Além disso, o processo de formação sacerdotal tem como principal preocupação assegurar a maturidade do candidato, por isso é necessário um tempo extenso, no qual se trabalhe formação humana, espiritual, e eclesial, paralelo a formação teológica e filosófica.
Este chamado pressupõe um carisma que vive o sentido de urgência da missão, de dar a conhecer a Deus, de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas trabalhando pela salvação das almas.

Em uma disponibilidade total à vontade de Deus, ao final dos anos de seminário, são proferidos os votos religiosos da pobreza, castidade e obediência.

Linha de ação

Os legionários buscam transmitir a formação integral e apostólica para os leigos, para formar homens e mulheres líderes na sociedade. Isso é feito por meio do anúncio da fé, apoio às paróquias, na evangelização das famílias, da cultura, dos meios de comunicação social, de escolas e universidades, da promoção da justiça e da caridade entre os mais necessitados, além da atenção espiritual aos membros do Regnum Christi.

Por meio deste carisma, os padres legionários estão à serviço de toda a Igreja na busca constante de dar a conhecer o amor de Deus às almas, centrados em Jesus Cristo.

Leia também: Sacerdote amigo de Deus, amigo dos homens

Compartilhe este texto com seus contatos!