A meditação é uma prática que tem sido adotada por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. Homens e mulheres, jovens, adultos, idosos e crianças tiveram uma experiência positiva e adotaram a meditação como parte de sua rotina.

Alguns recorrem à essa prática a fim de ter uma melhor qualidade de vida, outros encontram nela um meio de combater a ansiedade e a depressão. Existe diferentes tipos de meditação, as mais comuns são a meditação transcendental, a meditação de atenção plena e a meditação guiada.

Mas, talvez o que muitos não saibam é que a meditação é um excelente meio para o crescimento espiritual.

O Catecismo da Igreja Católica explica o porquê:

“A meditação é sobretudo uma busca. O espírito procura compreender o porquê e o como da vida cristã, para aderir e corresponder ao que o Senhor lhe pede” (CIC 2705).

Na meditação nos colocamos diante de Deus! Por meio da leitura da Sagrada Escritura buscamos ouvir o que o Senhor tem a nos dizer e procuramos discernir os Seus desígnios para a nossa vida.   

“Meditar no que se lê leva a assimilá-lo, confrontando-o consigo mesmo. Abre-se aqui um outro livro: o da vida. Passa-se dos pensamentos à realidade. Segundo a medida da humildade e da fé, descobrem-se nela os movimentos que agitam o coração e é possível discerni-los. Trata-se de praticar a verdade para chegar à luz: ‘Senhor, que queres que eu faça?’”. (CIC 2706).

Por meio da meditação estreitamos nossos laços com o Senhor, aprofundamos nossa fé.

“A meditação põe em ação o pensamento, a imaginação, a emoção e o desejo. Esta mobilização é necessária para aprofundar as convicções da fé, suscitar a conversão do coração e fortalecer a vontade de seguir a Cristo” (CIC 2708).

O app SeedTime foi feito para fortalecer sua fé

Você tem vontade de tornar a meditação parte da sua rotina diária, mas não sabe por onde começar? Tem dúvidas de como pode se colocar em oração? Não sabe o que orar?

Não se preocupe, essas dúvidas não são apenas suas. Foi pensando em ajudar você e milhares de outras pessoas que nasceu o aplicativo católico de meditação SeedTime.

Esse aplicativo foi preparado para ser um guia online de meditação diária. O SeedTime é um auxílio seguro para a sua formação cristã e união com Deus.

Com esse aplicativo você terá disponível no seu celular, para usar em qualquer momento do seu dia, diversos temas de meditação. Tanto para quem já tem o hábito de meditar, mas também para iniciantes. “A melhor versão de você mesmo” e “Em busca da felicidade” são exemplos de temas de meditação para iniciantes.  

No SeedTime você encontra também o #MiniSermão e o “Minuto do Evangelho”.  As orações tradicionais da Igreja, como o Terço (com todos os mistérios), a Via-Sacra, orações à Virgem Maria, a São Miguel Arcanjo, oração da manhã, ato de contrição, entre outras, também fazem parte deste aplicativo de meditação guiada.  

Você encontra também a vida dos santos, além de vídeos sobre inúmeros assuntos. Tudo organizado por temas, para diferentes ocasiões da sua vida. Quer uma amostra do que você vai encontrar? “Fé em tempos de coronavírus”; “Como construir uma família”; e “O antídoto de Deus”.

E os nossos últimos lançamentos são: “Deus e os negócios”; “Jonas: descobrir e realizar sua missão”.

Você deve estar se perguntando: Mas, quem conduz essas meditações e reflexões? O SeedTime conta com uma equipe de padres, entre eles, Pe. Joãozinho, Pe. Rodrigo Hurtado e Pe. Eduardo Zanom.

Enfim, para aproveitar tudo o que o SeedTime pode fazer por você, basta baixar no seu celular, gratuitamente, e começar hoje mesmo a sua meditação.

Por que um app católico de meditação?

Uma busca na internet nos apresenta inúmeros métodos de meditação. Muitos deles inspirados no hinduísmo e no budismo – que não são compatíveis com o catolicismo.

Além disso, tais práticas meditativas reduzem a meditação a uma busca por encontrar a paz interior e um exercício para esvaziar a mente. Para muito além disso, a meditação católica procura nos proporcionar um encontro mais íntimo com Deus ocupando nossa mente com os mistérios divinos.

Um app de meditação católico, como o SeedTime, vai te ajudar a manter o foco no que é essencial: em Deus. Desta forma servirá como um auxílio para você manter uma vida mais equilibrada seja em família, nos relacionamentos, nos estudos, no trabalho, nos seus negócios e consigo mesmo.

A missão do SeedTime, que foi desenvolvido pela Congregação dos Legionários de Cristo, é ajudar você a encontrar seu propósito de vida, perto de Deus, longe da superficialidade e banalidade do mundo. 

O SeedTime é totalmente gratuito e está disponível para download na Apple Store e no Google Play.